googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

SP tem 2º maior volume de chuva em 24hs dos últimos 77 anos

Ao meio-dia, a cidade tinha 85 pontos de alagamento, 66 deles intransitáveis.

@Reuters
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de São Paulo registrou entre a tarde de domingo (9) e a manhã desta segunda (10) o segundo maior volume de chuva em 24 horas no mês de fevereiro dos últimos 77 anos. 
A medição recorde, até o momento, foi registrada no dia 2 de fevereiro de 1985, quando choveu 121,8 mm. 
Entre 9h de domingo e as 9h desta segunda, choveu na capital paulista 114 mm. Considerando todos os meses do ano, o volume foi o oitavo maior acumulado da história. 
O maior volume até agora foi de 123,6 mm, registrados no dia 5 de julho de 2019. 
Ainda segundo o Inmet, o volume de chuvas dos dez primeiros dias de fevereiro somam 299,6 mm, superando a medição comum para esta época do ano, de 249,7 mm. 
Nas regiões central, sul e leste de São Paulo, o volume variou entre 70 e 100 mm. 
Em Barueri, cidade da Grande São Paulo, também houve recorde. A cidade registrou maior volume dos últimos 7 anos, com 145,8 mm.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, entre a meia-noite e 11h30 a corporação foi acionada para atender 546 ocorrências de enchentes, 88 desabamentos e 97 quedas de árvores.
Ao meio-dia, a cidade tinha 85 pontos de alagamento, 66 deles intransitáveis. Trechos de vias importantes como as marginais Pinheiros e Tietê e a avenida Roberto Marinho ficaram alagados e foram interditados. 
A marginal Tietê foi interditada devido a alagamento na altura da ponte da Casa Verde, no sentido Cebolão, por volta das 5h30.
Na marginal Pinheiros também houve interdições, com trechos totalmente alagados e veículos parcialmente cobertos pela água. Na região da Barra Funda, prédios residenciais ficaram ilhados.  
No início da manhã, a Prefeitura de São Paulo anunciou que o rodízio de veículos está suspenso nesta segunda-feira.  
Escolas foram afetadas. Ao menos cinco colégios cancelaram as aulas: Aubrick, Castanheiras, Porto Seguro, Santa Cruz, São Domingos.
Na rede estadual, as aulas foram suspensas em 37 das 5,1 mil unidades. O conteúdo deverá ser reposto posteriormente.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitão Marcos Palumbo, pediu para as pessoas que podem trabalhar de casa evitar sair nesta manhã. "Pedimos para as pessoas fiquem em casa, não é o momento para deslocamentos", afirmou o secretário estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo.  
A previsão para esta segunda-feira é de mais chuva forte na capital e outras regiões do estado.  

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo