googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Justiça nega indenização à família de morta por divulgação de fake news

O juiz entendeu que o Facebook não foi culpado pelo crime, alegando que a empresa não é obrigada a tirar a postagem do ar.

@NewsTrack/Reprodução
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça negou o pedido de indenização de R$ 36 milhões, por dano moral, à família de Fabiane Maria de Jesus, 33 anos, morta por linchamento, em maio de 2014, no Guarujá (86 km de SP). O assassinato ocorreu por conta da publicação de uma notícia falsa compartilhada no Facebook. 


Em sua decisão, o juiz Chistopher Alexandre Roisin, da 3º Vara Cível do Foro Central de São Paulo, entendeu que o Facebook não foi culpado pelo crime, alegando que a empresa não é obrigada a tirar a postagem do ar, julgando "improcedente" a indenização pedida pela família.
A rede social afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não vai se manifestar sobre o caso. 
O advogado Airton José Sinto Júnior, que cuida do caso para a família de Fabiane, afirmou que a rede social foi omissa ao manter a publicação. "Entendemos, sob o ponto de vista jurídico, a total responsabilidade do Facebook em relação aos fatos que levaram ao assassinato cruel de Fabiane", afirmou.
A violência ocorreu após uma página mantida no Facebook divulgar a foto de Fabiane, afirmando falsamente que ela sequestrava e usava crianças em rituais de magia negra. 
Airton afirmou que vai entrar com recurso para que a rede social pague a indenização à família de Fabiane. 
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo