googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Morre o técnico Valdir Espinosa, campeão do mundo com o Grêmio

O técnico Valdir Espinosa morreu aos 72 anos em Porto Alegre

@Guilherme Testa / CPMemória

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu nesta quinta-feira (27) Valdir Espinosa, técnico campeão do mundo com o Grêmio em 1983, aos 72 anos de idade.

Atualmente, Espinosa trabalhava como coordenador de futebol do Botafogo, clube pelo qual conquistou o Campeonato Carioca de 1989. Ele passou por uma cirurgia no abdômen há duas semanas, foi internado novamente depois e morreu em decorrência de complicações da operação.
A informação da morte foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Botafogo, Ricardo Rotenberg.
Gaúcho de Porto Alegre, Valdir Espinosa teve uma curta carreira como jogador. Lateral-direito, começou sua trajetória em 1970, no Grêmio, e passou ainda por CSA, Esportivo-RS e Vitória antes de pendurar as chuteiras.
Sua maior contribuição ao futebol foi como treinador. No Grêmio, foi campeão da Libert adores e do Mundial em 1983, comandando o então jovem ponta-direita Renato Gaúcho.
Juntos, foram campeões também da Copa do Brasil de 2016. Na ocasião, Espinosa era o coordenador técnico tricolor, e Renato, o técnico.  
Além das glórias no clube gaúcho e do Carioca conquistado com o Botafogo, que encerrou uma fila de 20 anos no clube carioca, conquistou estaduais também por Ceará, Londrina e Brasiliense. 
Fora do país, trabalhou no futebol japonês, na Arábia Saudita e no Paraguai. No paraguaio Cerro Porteño, foi bicampeão nacional, ganhando o carinho dos torcedores do clube.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo