domingo, 29 de março de 2020

Covid-19: 'Cão de conforto' dá apoio emocional num hospital de Denver

Estes animais são especificamente treinados para darem conforto emocional em momentos trágicos ou de crise

© DR
wynn é um 'cão de conforto' em período de treino mas já é responsável por levar algum alento aos profissionais de saúde de um centro de urgências em Denver, onde se encontram num combate diário contra os efeitos da pandemia do novo coronavírus.


A cadela de raça labrador, de um ano de idade, leva alegria e conforto aos médicos, enfermeiros e assistentes técnicos que, de quando em vez, precisam de um 'intervalo higiênico' da crise diária, para repôr um pouco a sanidade mental.
Wynn já não é estranha daquele pessoal, uma vez que está a ser treinada por Susan Ryan, uma médica naquela instituição, o Rose Medical Center.
A profissional partilhou uma imagem dos dois nas redes sociais e acabou por se tornar viral. "Vi a Wynn a voltar de um passeio com alguém. Deixei-me só cair no chão e disse: 'posso ficar só um minuto com ela?'", indicou Ryan à CNN, explicando que tinha acabado de terminar de cuidar de um paciente e de se higienizar.
"Ver coisas e ouvir coisas que não se pode esquecer tem um impacto em nós. É aí que entram os cães. Quando se está na presença de um cão, a fazer festinhas, está a tirar-se um momento para cuidar de si próprio", acrescentou.
Estes animais, sublinhe-se, são especificamente treinados para darem conforto emocional em momentos trágicos ou de crise, sendo colocados maioritariamente junto a sobreviventes, familiares em luto e socorristas.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo