sexta-feira, 15 de maio de 2020

Amapá decreta 'lockdown' em todo o estado após aumento de óbitos

O Estado tem 101 mortos, e a medida começa a valer na terça-feira.

© Reprodução / Twitter
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), ao lado do prefeito de Macapá, Clécio Luis (Rede), anunciou na manhã desta sexta (15) o "lockdown" em todo o estado por dez dias.


É importante esclarecer que supermercados, atacadões, farmácias e similares continuarão abertos. As atividades essenciais seguem as mesmas regras de funcionamento previstas no decreto anterior.
A mudança é que o decreto de lockdown vai endurecer a fiscalização nos bairros com maior incidência de contaminação. Serão criadas barreiras sanitárias e vamos ter o rodízio de veículos (por placas) para reduzir a circulação de pessoas.
20 pessoas estão falando sobre isso
A medida começa a valer na terça (19). Além disso, a capital, Macapá, terá também rodízio de veículos, como em São Paulo, com distinção entre placas pares e ímpares.
Os serviços essenciais continuam funcionando, mas aqueles que burlarem a nova lei, se deslocando sem motivos relacionados a tais serviços, podem ser multados.

O estado já havia adotado medidas de restrição desde 18 de março. No dia 30 de abril, o Amapá tinha registrado 34 mortes; até esta sexta (15), são 101.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo