googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 3 de maio de 2020

Covid-19: Autarca brasileiro de Manaus pede ajuda a Costa

Arthur Virgílio Neto reportou uma "situação de desespero", de "falta de meios para enfrentar convenientemente" a doença

© DR
O prefeito da cidade brasileira de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pediu ajuda ao primeiro-ministro português, António Costa, queixando-se da falta de apoio do Governo de Brasília, para responder à pandemia da covid-19, noticiou hoje a TVI.Numa reportagem emitida hoje à noite pela estação televisiva, o autarca de Manaus, capital do Estado do Amazonas, afirmou que endereçou um vídeo ao primeiro-ministro português, que disse conhecer pessoalmente e a quem pediu ajuda, a que "tem faltado do Governo Federal" brasileiro.


Arthur Virgílio Neto reportou uma "situação de desespero", de "falta de meios para enfrentar convenientemente" a doença.
O Estado do Amazonas é um dos mais afetados no Brasil pela pandemia da covid-19, com 5.723 infectados e 476 mortos, de acordo com as estatísticas oficiais mais recentes.
Segundo dados do Ministério da Saúde brasileiro, o país contabiliza 91.589 casos confirmados de infecção e 6.329 mortes.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a covid-19, doença respiratória aguda causada por um novo coronavírus, já provocou mais de 241 mil mortos e infectou cerca de 3,4 milhões de pessoas em 195 países e territórios. 
Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo