googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Paraguai reitera decisão de manter fechadas fronteiras com Brasil

O Paraguai apresenta bons resultados na estratégia de contenção da pandemia do novo coronavírus, iniciada há mais de dois meses.

© DR
O Presidente do Paraguai reiterou hoje a decisão de manter as fronteiras com o Brasil fechadas enquanto o país vizinho demonstrar "uma forte propagação da covid-19", quando o Paraguai está numa fase de contenção, com apenas três novos casos no último registro.
"[As fronteiras] vão continuar fechadas, principalmente devido à situação epidêmica que os nossos vizinhos estão passando, principalmente os nossos irmãos do Brasil (..). Isso nos força a continuar tendo estas medidas restritivas", disse Mario Abdo Benítez.

"Enquanto a propagação do vírus não for controlada, não vamos poder abrir as fronteiras", afirmou o chefe de Estado durante uma visita à cidade de Villarrica.
Abdo Benítez comentou que o fechamento das fronteiras, especialmente as do Brasil, evitou uma "grande propagação do vírus" no Paraguai, que até o momento registrou 11 mortes por covid-19.
Nesse sentido, o Presidente do Paraguai observou que a maior percentagem de casos positivos ocorreu em abrigos criados para compatriotas que voltam do exterior e aí permanecem de quarentena.
"Hoje, nos hospitais, não há camas de cuidados intensivos com pacientes com covid-19", disse o chefe de Estado conservador do Partido Colorado.
O Paraguai apresenta bons resultados na estratégia de contenção da pandemia do novo coronavírus, iniciada há mais de dois meses com o encerramento de fronteiras e a abertura de abrigos para a realização da quarentena necessária, muitos em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.
Assim, o país registrou hoje, de acordo com o último relatório do Ministério da Saúde, três novos casos, de um total de 445 testados, elevando o total para 836 positivos e 256 pacientes recuperados.
O país sul-americano está na última semana da primeira fase da "quarentena inteligente", com o recomeço da atividade de fornecedores, trabalhadores de oficinas e fábricas, trabalhadores em obras a céu aberto ou advogados.
Na sexta-feira, o Governo vai apresentar um relatório da situação das três semanas anteriores para aprovar a mudança para a segunda fase, um desconfinamento que começará na segunda-feira.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo