googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Congresso cria Frente Parlamentar contra o Custo Brasil nesta quarta-feira

 

A pauta do grupo engloba ainda temas como qualificação profissional, segurança jurídica e infraestrutura

© Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O Congresso Nacional lança nesta quarta-feira (30) a Frente Parlamentar Pelo Brasil Competitivo (FPBC), com mais de 200 integrantes entre senadores e deputados. A Frente vai trabalhar pela redução do Custo Brasil e tem como prioridades as reformas tributária e administrativa. A pauta do grupo engloba ainda temas como qualificação profissional, segurança jurídica e infraestrutura. O lançamento será às 11h, na Confederação Nacional da Indústria (CNI).

"A estratégia é unir forças para melhorar o ambiente de negócios e para permitir que as empresas brasileiras compitam de igual para igual com as concorrentes internacionais", diz a CNI em nota.

A Frente será presidida pelo deputado Alexis Fonteyne (Novo-SP) que defende que o Congresso tenha papel fundamental no desenvolvimento da agenda de reformas estruturantes. "Os recentes movimentos de abertura da economia por parte do governo federal, tornam essa agenda ainda mais urgente, e dessa vez, inadiável. Precisamos evitar a fuga de empresas, de investimentos e impulsionar o desenvolvimento da competitividade, dando condições para que o setor produtivo nacional seja capaz de concorrer com seus competidores globais", afirma Fonteyne.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo