googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 29 de junho de 2021

Técnico de atleta paraolímpica do Brasil sofre emboscada no Rio

 

Técnico de atleta paraolímpica do Brasil sofre emboscada no Rio

© iStock

MACEIÓ, AL (FOLHAPRESS) - O técnico cubano naturalizado brasileiro Disney Machado foi emboscado na manhã desta segunda-feira (28) quando viajava de carro ao Rio de Janeiro. Ele, que mora nos Estados Unidos, chegou ao país na sexta-feira (25) para a preparação da paratleta Fabiola Dergovics, do tiro com arco, que disputará os Jogos Paraolímpicos de Tóquio em agosto.


Em contato com a Folha de S.Paulo, Fabiola Dergovics conta que o técnico teve roubados todos os documentos que portava, como identidade, passaportes cubano e brasileiro, visto dos Estados Unidos, equipamentos para a montagem dos arcos e uniformes da seleção brasileira.

"Ele já estava chegando aqui em Maricá quando dois carros e uma moto o emboscaram. Ele foi obrigado a parar o carro e quatro homens desceram. Como ele não conseguia desafivelar o cinto, um deles colocou um fuzil no rosto dele, já com o dedo no gatilho, ameaçando ainda mais. Deixaram ele lá e a sorte foi que um senhor e uma menininha o viram e levaram ele para a delegacia", diz a atleta.

Na delegacia, Disney conseguiu falar com a esposa, que mora nos Estados Unidos. Foi ela quem ligou para Fabiola para dar a notícia. A atleta, então, ficou preocupada. Para ela, a ligação foi um gatilho para lembrar da morte do noivo, que era policial. Na ocasião, recebeu a notícia em situação semelhante.

"É uma coisa muito forte para mim. Na hora, pensei que ele tinha falecido. Felizmente, ele está bem. Emprestei a ele um celular para que ele mantenha o contato com a família, que está bem preocupada. Nosso foco é que ele retorne para casa, para encontrar a esposa e as duas filhas, e aí vemos o que será da minha preparação".

Por conta da emboscada, Fabiola não consegue treinar. Segundo ela, já foi feito o boletim de ocorrência, a locadora do carro foi informada e agora ela e Disney estão tentando fazer uma nova via da documentação. Além de idas ao Consulado Americano, eles também já foram à Polícia Federal.

Fabiola já participou dos Jogos Paraolimpícos do Rio, em 2016. A edição paraolímpica de Tóquio começa no dia 24 de agosto.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo