googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 30 de junho de 2021

Quase 2 mil casos de covid-19 na Escócia estão ligados aos jogos da Eurocopa

 

Não se sabe se o contágio aconteceu durante o andamento das partidas ou em outro lugar

© Shutterstock


A Public Health Scotland, serviço de saúde da Escócia, informou nesta quarta-feira que aproximadamente dois mil casos de covid-19 foram registrados entre pessoas que compareceram aos eventos da Eurocopa. Em 18 de junho, Escócia e Inglaterra se enfrentaram pela fase de grupos da competição, no estádio de Wembley, em Londres, causando a peregrinação de milhares de escoceses

O Hampden Stadium, em Glasgow, onde a seleção local fez dois jogos - contra República Checa e Croácia -, também abrigou casos do novo coronavírus, junto com a Fanzone que ocorria na cidade. Segundo a Public Health Scotland, das 1.991 pessoas identificadas, 1.294 foram a Londres e 397 estavam dentro de Wembley.

Por conta das restrições da covid-19, o governo escocês distribuiu apenas 2.600 ingressos para a partida do último dia 18. Mesmo assim, muitos viajaram a Londres, apesar do aviso para não fazer isso sem uma entrada para a partida. Os fãs se juntaram na parte central da cidade e aqueles que estavam na Leicester Square foram dispersados pela polícia pouco após o intervalo.

Os casos foram registrados atendendo os seguintes critérios: se a pessoa assistiu a um jogo em Wembley ou Hampton, foi à Fanzone em Glasgow ou participou de uma reunião informal em um pub ou em casa. Apenas 38 pessoas infectadas estiveram no jogo da Escócia contra a Croácia, enquanto que 37 acompanharam o confronto contra a República Checa em Hampden.

Não se sabe se o contágio aconteceu durante o andamento das partidas ou em outro lugar. Além disso, 90% dos casos são de homens, com idade entre 20 e 39 anos. Desde o início da Eurocopa, em 11 de junho, mais de 32 mil pessoas testaram positivo para a covid-19 na Escócia.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo