googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 1 de julho de 2021

ANP registra até agora 6.040 petroleiros contaminados pela covid-19

Os dados foram atualizados no fim da terça-feira, 29

 

© ANP: Crise já não prejudica a produção de combustíveis da Petrobras

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) registrou 6.040 casos de contaminação de covid-19 entre trabalhadores das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural. Deste total, 4.283 trabalham ou estiveram embarcados, em algum momento, em unidades marítimas de perfuração e produção. Os dados foram atualizados no fim da terça-feira, 29.

Já o número de mortes permanece o mesmo há quase dois meses. Até agora, 12 trabalhadores morreram contaminados pelo coronavírus.

O último óbito aconteceu no dia 8 de maio. O empregado de uma plataforma, de empresa não identificada pela ANP, recebeu o resultado positivo do teste de contaminação no dia 23 de abril, antes de embarcar. Ele ficou internado em UTI por 14 dias.

A agência informou que as petrolíferas estão diminuindo ao mínimo o número de pessoas a bordo em suas embarcações, para reduzir a exposição dos trabalhadores à doença. Além disso, estão adotando procedimentos de contingência para manutenção das operações.

"Já os procedimentos de quarentena pré-embarque, bem como as alterações na escala de revezamento de pessoal embarcado, vêm sendo fiscalizadas pela Anvisa e pela Secretaria do Trabalho, com o acompanhamento do Ministério Público do Trabalho", afirmou a ANP, em nota.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo