sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Cinco alimentos que ajudam a combater a celulite

Livre-se da pele com aspecto 'casca de laranja'.

© Shutterstock

Infelizmente, a celulite é um problema que afeta a grande maioria das mulheres - de todos os tamanhos e formas. 

Além, das sugestões de tratamentos estéticos que as clínicas disponibilizam, a BodyConcept revelou num comunicado enviado às redações uma lista de ingredientes e substâncias que ajudam a atenuar o problema que afeta a derme. 

Cinco alimentos que combatem ativamente a celulite, de acordo com a BodyConcept:

Centelha asiática

"Também conhecida como gotu kola, é uma planta que melhora a estrutura do tecido conjuntivo, reduzindo os nódulos de celulite e aliviando a retenção de líquidos. Ao mesmo tempo, ajuda a fortalecer as células das paredes dos vasos, promovendo a circulação dos membro inferiores", refere o comunicado da marca de saúde e beleza. 

Abacaxi

"O talo do abacaxi contém grandes quantidades de bromelaína. Esta, ao dividir as proteínas grandes que envolvem o tecido celulítico, facilita a sua eliminação, podendo digerir mil vezes o seu peso e proteínas. Outra propriedade do abacaxi que ajuda no combate a celulite é a sua função anti-inflamatória". 

Chá verde

"Ajuda a reduzir os sinais da celulite, já que aumenta de forma eficaz o gasto energético e também a perda de peso", pode ler-se no artigo.

Ginkgo biloba

"Planta de origem chinesa que já existia no tempo dos dinossauros. O seu extrato é rico em flavonoides que melhoram a microcirculação, por possuírem substâncias vasoprotetoras, ação vasodilatadora, propriedades anti-inflamatórias, anti-edema e anti-radicais livres, que aumentam a perfusão de oxigênio nos tecidos". 

Castanha da Índia

"As suas cumarinas e flavonoides apresentam uma ação protetora vascular, possuem propriedades anti-inflamatórias e vasoativas, estimulam a circulação e auxiliam na eliminação das toxinas subcutâneas", conclui a BodyConcept.

 Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo