googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Crianças afegãs na UTI após comerem cogumelos venenosos na Polônia

 

Três irmãos comeram cogumelos numa floresta perto do centro de migrantes. Dois meninos, um de cinco e outro de seis, estão nos cuidados intensivos. Um deles poderá não sobreviver.

© WOJTEK RADWANSKI/AFP via Getty Images

Três irmãos afegãos refugiados na Polônia sofreram falência hepática depois de comerem cogumelos venenosos numa floresta perto do centro de migrantes, de acordo com a BBC. Dois deles estão em unidades de Terapia intensiva (UTI), um menino com cinco anos e outro com seis.

Os menores - de cinco, seis e 17 anos de idade, todos da mesma família - estão sendo acompanhados no Children's Memorial Health Institute, o maior instituto pediátrico da Polônia.

"Os meninos de cinco e seis anos de idade estão em situação muito grave desde o momento da admissão no hospital e a sua condição tem estado a deteriorar", disse um especialista, em coletiva de imprensa. O menino de cinco anos não pode fazer transplante por causa dos danos no sistema nervoso e o prognóstico é dramático.

A jovem de 17 anos, uma menina, está em situação estável.

Todos permaneciam no centro de migrantes Debak - Podkowa Lesna, localizado numa floresta nos arredores de Varsóvia.

A família dos menores foi retirada de Cabul pelas forças armadas polacas e chegou ao centro de migrantes no dia 23 de agosto. As crianças comeram os cogumelos no dia seguinte e foram admitidas no hospital no dia 26 de agosto.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo