googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Dedo do meio de Queiroga foi absurdo e não há mais confiança no ministro, dizem secretários

 

Na segunda (20), mostrou o dedo do meio a manifestantes em Nova York

© Agência Brasil

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os secretários estaduais de Saúde têm visto com indignação as atitudes mais recentes de Marcelo Queiroga e afirmam não ter mais confiança no ministro à frente da pasta.

Nos últimos dias, o titular da Saúde emendou uma série de episódios de repercussão negativa. Na última semana, após pressão de Jair Bolsonaro e seus apoiadores mais radicais, publicou nota técnica que suspendeu orientação sobre vacinar adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19.

A medida recebeu críticas de especialistas, sociedades médicas e governadores, alguns dos quais decidiram ignorar Queiroga e continuar a imunizar adolescentes.

Na segunda (20), mostrou o dedo do meio a manifestantes em Nova York, onde compõe comitiva de Bolsonaro para acompanhar a Assembleia-Geral da ONU. O presidente é o único entre os líderes mundiais presentes no evento que não se vacinou contra a Covid-19

Nesta terça (21), horas após Bolsonaro fazer um discurso que incluiu defesa do chamado "tratamento precoce", ineficaz contra o coronavírus, Queiroga anunciou que está com Covid-19.

Para secretários ouvidos pelo Painel, a sucessão de episódios mostrou que Queiroga não tem autoridade para comandar o ministério, já que prefere ignorar fundamentos científicos para aderir aos comandos de Bolsonaro.

Além disso, mostrou descontrole diante do protesto em Nova York, o que foi visto pelos secretários como sintoma de que não consegue lidar com a pressão do cargo.

Como mostrou o Datafolha, o presidente da República segue com sua reprovação em tendência de alta. Ela chegou a 53%, pior índice de seu mandato.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo