googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Diretor da Prevent Senior reconhece que Saúde usou seus protocolos

 

Pedro Benedito Batista Júnior negou relação com 'gabinete paralelo'

© Edilson Rodrigues / Agência Senado

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Em depoimento à CPI da Covid, o diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, negou que tivesse relação com o chamado "gabinete paralelo", estrutura de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro para temas da pandemia, fora da estrutura do Ministério da Saúde. "Nenhuma relação [com gabinete paralelo], respondeu o depoente.

Questionado especificamente sobre nomes do gabinete, disse que a doutora Nise Yamaguchi mantém relação com a operadora por tratar pacientes do plano.
"É uma médica que tratou pacientes que tinham o plano Prevent Senior", afirmou.

O diretor também afirmou que ele e a operadora não têm ligação com o médico Paolo Zanotto, apesar de a comissão divulgar um vídeo de transmissão ao vivo na qual o médico afirmar que redigiu um "protocolo" para a Prevent Senior.

"Não sei qual o protocolo que ele redigiu", afirmou.

DENÚNCIA DE MÉDICO

O diretor da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, evitou responder sobre as ameaças feitas a um ex-funcionário da operadora de saúde, que denunciou pressão para recomendar o chamado "kit Covid" nos hospitais da rede, além de outras irregularidades.

O relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL), divulgou áudio da conversa em que Batista Júnior teria feito as ameaças. O áudio foi divulgado pela Folha de S.Paulo nesta quarta-feira (22).

O diretor não respondeu sobre o conteúdo da mensagem, se configuraria uma ameaça. Apenas disse que o médico cometeu um crime ao entrar no prontuário de pacientes que não eram os seus e extrair dados.

"Além de subtrair os dados, ele expôs em um jornal", afirmou, acrescentando que o médico ainda será alvo de novas investigações, além da já aberta no Conselho Regional de Medicina.

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo