googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Enorme rachadura no Quênia pode dividir a África ao meio

 

Estudiosos acreditam que o continente africano poderá ser dividido

Extensa rachadura no Quênia indica que a África poderá se dividir ao meio - Um fenômeno natural vem intrigando cientistas e a população do Quênia. Depois de chuvas torrenciais e abalos sísmicos, uma rachadura de 15 metros de largura e vários quilômetros de extensão se abriu por terra. Estudiosos defendem a ideia de que o fato é o início da divisão da África em dois continentes. Será? A seguir, veja mais detalhes sobre esse acontecimento singular e, de certa forma, insólito.


O que você faria se no lugar onde você mora a terra começasse a tremer e uma imensa rachadura abrisse na terra? Parece um cenário daqueles filmes catastróficos de Hollywood, mas, de fato, aconteceu de verdade! No Quênia, a região do Grande Vale do Rift foi afetada por uma fenda de grande profundidade e extensão, o qual cientistas já conjecturam que esse é o início da divisão da África em dois continentes.

Onde está a fenda? - A rachadura, apenas recentemente exposta de seu esconderijo na Terra, faz parte do Grande Vale do Rift.

© Reuters


Direção - A grande rachadura, que continua crescendo no Quênia, fica a leste da África.

© Reuters


Fenômeno natural - De acordo com o jornal local Daily Nation, a grande fissura é consequência de intensos  movimentos no interior da Terra, que deixaram fendas profundas no Condado de Narok.

© Shutterstock


Desabrigados - Nos dias que se seguiram, a casa ficou tão instável que teve que ser demolida.

© Shutterstock


Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo