googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Ex-presidente Dilma recebe alta após passar por cateterismo em SP

A ex-presidente estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde terça-feira (31)

© Roberto Stuckert Filho/PR

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) recebeu alta nesta quinta-feira (2) após ser submetida a um procedimento cirúrgico no coração, informou a assessoria de imprensa da petista. Ela estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde terça-feira (31).

O cateterismo foi realizado pelo médico Roberto Kalil e correu "tudo bem". Segundo a assessoria de imprensa da ex-presidente, Dilma volta para Porto Alegre, onde mora, ainda nesta quinta.

O cateterismo tem duas funções, segundo explicou Leopoldo Piegas, cardiologista do HCor. Primeiro, é usado como um exame, geralmente para diagnosticar doenças nas artérias coronárias. Depois, se identificada alguma lesão, o procedimento leva o stent, espécie de mola metálica que mantém as paredes da artéria abertas, até o local em que há obstrução.

Em 2018, Dilma havia sido internada no mesmo hospital para realizar uma angioplastia. O procedimento, que serve para desobstruir as artérias do coração, ocorreu sem intercorrências.

A angioplastia foi necessária após um cateterismo verificar possíveis entupimentos nas artérias que irrigam o coração. Dilma foi internada no dia 11 de dezembro daquele ano e recebeu alta dois dias depois.

 Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo