googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Ressaca pode ocasionar ondas de até 3,5 metros nesta terça (21) no litoral paulista

As fortes ondas, que poderão atingir uma altura média entre 2,5 metros e 3,5 metros


© Pixabay

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Marinha do Brasil emitiu um alerta neste domingo (19) para uma ressaca marítima que se forma no litoral paulista a partir desta terça-feira (21). As fortes ondas, que poderão atingir uma altura média entre 2,5 metros e 3,5 metros, devem vir acompanhadas de rajadas de vento de direção leste a nordeste de até 60 km/h.

A Defesa Civil do Estado de São Paulo também reforçou o anúncio e pediu alerta entre terça e quinta (23). Em nota, o órgão estadual diz que os eventos "são relativamente comuns, principalmente quando temos sistemas meteorológicos atuando no litoral brasileiro, que geram ventos e rajadas intensas e acabam afetando a superfície do oceano".

Além disso, neste tipo de situação, ações são recomendadas para que sejam evitadas algumas práticas, tais como a navegação, pesca, banhar-se no mar, esportes náuticos, além de caminhar ou pedalar em áreas mais vulneráveis da encosta, pois há condição para geração de transtornos em pontos isolados.

Segundo o Climatempo, uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, avança pelo sudeste do país nesta terça, o que deve fazer com que o mar fique agitado. Este sistema também será o responsável por aumentar a quantidade de nuvens no sul e leste do estado.

O litoral paulista segue o dia com bastante nebulosidade e a chuva acontece a partir da tarde. Em Santos, no litoral sul do estado, a máxima é de 30ºC e a mínima, de 13ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Já em Ubatuba, no litoral norte, a máxima prevista é de 33ºC e a mínima, de 11ºC.

Apesar disso, o sol deve aparecer em várias regiões como Grande São Paulo, Sorocaba, Itapetininga, Campinas, Vale do Paraíba, mas com boa possibilidade para pancadas isoladas de chuva, em geral, a partir da tarde. Em muitas cidades, contudo, a chuva só deve chegar à noite, como é o caso de São Paulo capital, que terá mínima de 19ºC e máxima de 33ºC.

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo