googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Sophia Loren faz 87 anos: a vida e carreira da diva italiana!

 

Lembra que a estrela italiana já foi presa?

Sophia Loren faz 87 anos: a vida e carreira da diva italiana! -

No dia 20 de setembro, Sophia Loren completa 87 anos e tem muito o que se orgulhar da carreira de grandes sucessos e de uma vida pra lá de movimentada! Mais do que um rosto bonito, a estrela italiana conquistou também a crítica e acumula vários prêmios, entre eles, dois Oscars.

Mas, além do talento, a atriz protagonizou também alguns escândalos... Lembra que a beldade já foi presa?

Na galeria, relembre fatos impressionantes da diva do cinema!



No dia 20 de setembro, Sophia Loren completou 87 anos e tem muito o que se orgulhar da carreira de grandes sucessos e de uma vida pra lá de movimentada! Mais do que um rosto bonito, a estrela italiana conquistou também a crítica e acumula vários prêmios, entre eles, dois Oscars.

Mas, além do talento, a atriz protagonizou também alguns escândalos... Lembra que a beldade já foi presa?

Na galeria, relembre fatos impressionantes da diva do cinema!

Pega desprevenida - Nesse registro, a atriz é flagrada relaxando em seu pequeno apartamento em Roma. Isso foi antes de estrelar sua primeira produção em Hollywood.

© Getty Images


Cleópatra - O primeiro papel de protagonista de Sophia Loren foi no longa 'Duas Noites com Cleópatra' (1954), de Mario Mattoli. A atriz viveu a icônica Rainha do Egito

© BrunoPress


O primeiro Oscar -

Apesar do sucesso comercial em Hollywood, foi no filme italiano 'Duas Mulheres' (1960) que ela começou a ganhar prêmios importantes. Sophia foi eleita a Melhor Atriz no Festival de Cannes e no Oscar. Ela foi a primeira artista a ganhar um Oscar por um papel em um filme de língua estrangeira.

© <p>Getty Images</p>


Admiradores -

Em sua autobiografia, a atriz revelou que Cary Grant chegou a pedi-la em casamento. Os dois estrelaram juntos 'Orgulho e Paixão' (1957, foto). Richard Burton, que foi marido de Elizabeth Taylor, também era um admirador e lhe enviava bilhetes.

© BrunoPress


Musa - Sophia Loren fez trabalhos para indústrias cinematográficas de outros países, com destaque para o filme 'Arabesque' (1966), onde gravou com Gregory Peck em Gatwick, no Reino Unido.

© Getty Images


O segundo Oscar - Em 1991, a atriz recebeu um Oscar honorário. Ela foi reconhecida como 'um dos verdadeiros tesouros do cinema mundial'. Em 1995, ela recebeu o Prêmio Cecil B. DeMille, uma distinção honorária dada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood no Globo de Ouro.

© BrunoPress


Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo