googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 5 de setembro de 2021

Tentativa de golpe provoca tiroteios na Guiné, e paradeiro do presidente é desconhecido

 

O paradeiro do presidente Alpha Condé segue desconhecido

© Getty Images


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Uma tentativa de golpe de Estado contra o governo da Guiné provocou tiroteios perto do palácio presidencial na capital, Conacri, neste domingo (5).

O paradeiro do presidente Alpha Condé segue desconhecido após vídeos publicados nas redes sociais o mostrarem cercado por militares. Ainda não há confirmação da autenticidade das imagens.
Em pronunciamento na TV estatal, soldados por trás do motim disseram ter tomado o poder e dissolvido a Constituição do país africano.


Por sua vez, o Ministério da Defesa afirmou em comunicado que as forças de segurança contiveram a insurgência e estavam trabalhando para "restaurar a ordem e a paz".


Condé chegou ao poder em 2010, tornando-se o primeiro presidente eleito democraticamente no país. Ele foi reeleito para um terceiro mandato em outubro de 2020, em um pleito marcado por protestos violentos e acusações de fraude.


A pandemia de Covid-19 agravou a crise econômica e a instabilidade política na Guiné. De acordo com dados oficiais enviados à OMS (Organização Mundial da Saúde), o país registrou quase 30 mil casos e 341 mortes pela doença desde o começo da pandemia.


A Guiné tem cerca de 12,4 milhões de habitantes. O país era uma colônia da França e se tornou independente em 1958.

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo