googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Vacina da Moderna é a mais eficaz a prevenir a hospitalização, diz estudo

Conclusão é de um estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América. 

 

© Shutterstock


A vacina da Moderna é a mais eficaz contra a hospitalização por Covid-19, à frente da vacina da Pfizer e da dose única da Johnson & Johnson, de acordo com um novo estudo divulgado esta sexta-feira pelo Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos da América. 

Este novo estudo aponta que a eficácia da Moderna é de 93%, a da Pfizer/BioNTech é de 88% e a Janssen é de 71%.

Os investigadores do CDC analisaram 3.689 adultos, em 21 hospitais de 18 estados norte-americanos, que foram hospitalizados com Covid-19 grave entre 11 de março e 15 de agosto deste ano. O estudo não incluiu pessoas imunocomprometidas.

Segundo o CDC, estes novos dados sobre as diferenças na eficácia "podem orientar as escolhas individuais e recomendações de políticas em relação aos reforços de vacinas", mas qualquer uma destas três (as autorizadas pelos reguladores dos EUA) oferecem uma forte proteção.

"Embora esses dados sugiram alguma variação nos níveis de proteção por vacina, todas as vacinas anticovid aprovadas ou autorizadas pela FDA fornecem proteção substancial contra a hospitalização por Covid-19", lê-se no estudo.

Via...Notícias ao Minuto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo