googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Polícia apreende 20 toneladas de cobre na Grande SP

Uma pessoa foi detida para prestar esclarecimentos

© Shutterstock

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia civil apreendeu 20 toneladas de fios de cobre na região metropolitana de São Paulo nesta quarta-feira (20), durante investigações sobre roubo e receptação criminosa. Uma pessoa foi detida para prestar esclarecimentos.

As ações ocorreram nas zonas norte e leste e também na região de Ferraz de Vasconcelos (Grande SP). Segundo a polícia, 35 estabelecimentos foram averiguados.

As 20 toneladas de cobre queimado foram localizadas em um depósito de sucata na cidade de Ferraz. Segundo a polícia, o proprietário do local não soube comprovar a procedência do material e acabou sendo detido e indicado por receptação.

Reportagem do jornal Agora do dia 17 deste mês mostrou que o roubo de fios disparou no estado de São Paulo. Em em 2020 foram furtados ou roubados 1,167 milhão de metros de cabos de telefonia, segundo a Brasil Conexis Digital, entidade que representa as operadoras. A quantia equivale a três vezes a distância da Terra até a Lua, ou 27 vezes a circunferência do globo terrestre.

Entre janeiro e setembro deste ano foram furtados 148 km de fios elétricos da iluminação pública na capital paulista, segundo dados do Ilume (Coordenadoria de Gestão de Rede Municipal de Iluminação Pública).

Pelos cálculos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), as ocorrências de furto de cabos e equipamentos dos semáforos aumentaram 11,5% nos nove primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2020. De janeiro a setembro a companhia gastou R$ 9 milhões para repor 273 km de cabos semafóricos e trocar 198 controladores, em 3.686 ocorrências registradas.

  Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo