Homem não tem qualquer formação na área da saúde ou farmacêutica
Pai monta laboratório em casa para criar remédio para filho doente - Homem não tem qualquer formação na área da saúde ou farmacêutica. © Getty |
Um homem, cujo filho padece de uma doença rara, decidiu montar um laboratório em casa para tentar produzir um medicamento para a criança.
Haoyang tem dois anos e os médicos preveem que não chegue aos três. A criança sofre do Síndroma de Menkes, uma doença na qual o intestino das crianças, normalmente do sexo masculina, não absorvem corretamente cobre, privando o cérebro deste bem essencial.
© Getty |
Inconformado com o prognóstico que lhe foi dado, o homem decidiu investir todas as suas poupanças em equipamentos médicos e criou um laboratório em casa.
© Getty |
"Nem sequer pensei bem no assunto, não tive tempo de avaliar se o que estava fazendo estava bem ou mal. Tive simplesmente de o fazer", explicou Xu Wei, à agência France Presse (AFP).
Impedido de procurar ajuda médica fora do país, devido às restrições da Covid-19, o homem, que não tem qualquer formação na área da saúde ou farmacêutica, conseguiu criar, em 45 dias, um medicamento que ajuda a amenizar o sofrimento do filho.
O homem agiu com base na leitura de documentos que encontrou na internet. Começou por testar a sua invenção em coelhos e depois no próprio corpo. Só depois de garantir que era seguro, administrou a primeira dose ao filho.
© Getty |
Segundo conta o mesmo, desde então, a criança apresenta níveis sanguíneos com valores normais.
A luta deste pai incentivou a Biotechnology a desenvolver um tratamento contra a doença.
© Getty |
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!