googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Acer anuncia Aspire Vero National Geographic Edition, um notebook para um futuro melhor

A Acer anuncia o Aspire Vero National Geographic Edition, uma edição especial do notebook Acer Aspire Vero e uma manifestação do compromisso da empresa com um futuro mais sustentável. Cada compra deste produto voltado para a sustentabilidade ajuda a apoiar a National Geographic Society, uma organização sem fins lucrativos global, em seu trabalho para proteger nosso mundo por meio da exploração, pesquisa e educação.Para saber mais, visite natgeo.com/info.

Acer

Resumo do editor

  • O Acer Aspire Vero National Geographic Edition é uma edição especial do Acer Aspire Vero que incorpora elementos de design evocativos do planeta Terra
  • Cada compra do notebook National Geographic Edition apoia a National Geographic Society — para saber mais, visite natgeo.com/info
  • Este notebook, voltado para a sustentabilidade, apresenta 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR) em todo o seu chassi, 50% PCR em seus keycaps e foi projetado para ser facilmente atualizado/reparado
  • A linha de produtos Vero faz parte da missão Earthion da Acer, uma plataforma criada para ajudar a enfrentar os desafios ambientais e impulsionar a indústria em uma direção mais verde

 “A Acer tem tomado medidas nos últimos anos para reduzir sua pegada ecológica. A linha de produtos Vero, nascida de nossa plataforma Earthion, representa o mais recente desses esforços”, disse James Lin, Gerente Geral de Notebooks e Negócios de Produtos de TI da Acer. “Estamos satisfeitos com a recepção que o Aspire Vero recebeu dos usuários e a mídia, e esperamos que nossos esforços incentivem os parceiros e colegas da indústria a tomar medidas semelhantes em sua própria capacidade”.

Redução — Design de pegada mínima

O visual do Aspire Vero original é definido pela mistura de materiais usada em seu chassi, que consiste em 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR) e foi cuidadosamente selecionado por seu equilíbrio entre durabilidade, rigidez e estética. Pontos de pigmento amarelo contrastam com a superfície cinza texturizada para dar personalidade ao notebook, tudo sem a necessidade de qualquer pintura. O Aspire Vero National Geographic Edition baseia-se neste design e conta uma história de uma forma que chama a atenção.

Os usuários notarão primeiro várias linhas diagonais em aproximadamente metade da tampa superior. Um pedaço de um mapa topográfico, essas linhas dividem a superfície do dispositivo em terra e mar e aludem ao impacto do aquecimento global na elevação do nível do mar. Abrir o notebook revela o portal da National Geographic, que foi impresso diretamente no canto inferior direito do teclado. Em impressão amarela na barra de espaço, está a mensagem “For Planet Earth” (Para o Planeta Terra).

Reutilização — Embalagem com um propósito

Como primeira impressão, o Aspire Vero National Geographic Edition mostra que a vida útil da embalagem do computador não precisa terminar na entrega. A embalagem interna do produto foi projetada para ser uma caixa multifuncional e pode ser totalmente reutilizada depois que os usuários configuram o dispositivo. A caixa em si tem características suficientes para caber na sala do usuário — talvez em cima de uma cômoda ou no canto de uma mesa — e sua partição interna pode ser dobrada em um suporte triangular para notebook[[1]].

O design de embalagem inovador da Acer protege o dispositivo sem a necessidade de nada além de papel 85% reciclado, além de uma capa para notebook de 100% plástico reciclado industrial (PIR) e uma folha adicional de 100% plástico PIR que fica entre a tela do dispositivo e as teclas.

Reciclagem — Notebook facilmente atualizável

O Acer Aspire National Geographic Edition utiliza 30% de plástico PCR em todo o seu chassi, economizando 21% nas emissões de carbono[[2]] para a produção dessa peça. 30% de plástico PCR também é utilizado na moldura da tela do notebook e 50% em suas teclas, reduzindo ainda mais a área ocupada pelo computador. Olhando para o outro lado da vida útil do produto, um esforço especial foi feito para simplificar o processo de fazer reparos e atualizações. A tampa inferior vem com onze parafusos Phillips padrão, revelando um conjunto bem organizado de componentes internos que permite aos usuários substituir facilmente a RAM e o SSD.

Equipado com um processador Intel® Core de 11ª geração com gráficos Intel® Iris® Xe[[3]], a pegada ecológica mais leve do notebook não significa que seja leve no desempenho: Ele permite que os usuários criem, conectem e colaborem de maneira confortável. Os usuários podem aproveitar o Windows 11 assim que sai da caixa, enquanto o Wi-Fi 6 oferece conectividade ultraconfiável. A experiência do usuário é complementada por uma ampla seleção de portas, incluindo USB Tipo C e duas portas USB 3.2 Gen1 Tipo A, uma das quais pode ser usada para carregar dispositivos móveis mesmo quando o computador está desligado.

Acer Earthion

A linha de produtos Vero nasceu sob Earthion, uma plataforma Acer que combina os pontos fortes da empresa, seus parceiros da cadeia de suprimentos, clientes e funcionários para ajudar a enfrentar os desafios ambientais com soluções inovadoras. Os principais tópicos de enfoque da Earthion incluem o compromisso RE100 da Acer em atingir 100% do uso de energia renovável até 2035, a busca por um design de produto mais ecológico e os esforços para reduzir a pegada de carbono da cadeia de suprimentos da Acer.

Preços e disponibilidade

As informações exatas sobre especificações, preço e disponibilidade variam conforme a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações e preços de produtos em mercados específicos, entre em contato com o escritório da Acer mais próximo via www.acer.com.

---

Sobre a Acer

Fundada em 1976, a taiwanesa Acer é uma empresa de tecnologia dedicada à concepção, venda e suporte de produtos inovadores que melhoram a vida das pessoas e as mantém atualizadas e conectadas. Com cerca de 7 mil funcionários, a Acer engloba desde tecnologia ligada à Internet das Coisas para jogos a realidade virtual, com equipe dedicada à pesquisa, design, marketing, venda e suporte de produtos e soluções que quebram barreiras entre pessoas e tecnologia. No Brasil, a Acer está presente há 11 anos e encontra-se entre as líderes em faturamento e volume de vendas no varejo. Com sua linha atual de produtos focada em notebooks, monitores, projetores e acessórios para diversos tipos de uso, a Acer possui equipamentos com alta performance, design com conteúdo e recursos eficientes e inovadores para o gamer, designer, educadores, escritórios e uso doméstico.

Para mais informações

Site: acer.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/AcerdoBrasil/ 

Instagram: https://www.instagram.com/acerdobrasil/ 

Twitter: https://twitter.com/acerdobrasil

© 2021 Acer Inc. Todos os direitos reservados. Acer e o logotipo Acer são marcas comerciais registradas da Acer Inc. Outras marcas comerciais, marcas comerciais registradas e/ou marcas de serviço indicadas ou referenciadas de outra forma pertencem a seus respectivos proprietários. Todas as ofertas estão sujeitas a alterações sem aviso ou obrigação, e podem não estar disponíveis em todos os canais de vendas. Os preços indicados são preços de varejo sugeridos pelo fabricante e podem variar conforme o local. Aplicável um adicional de imposto sobre vendas.

[1] Sugerido para uso estático (como videoconferência, exibição de vídeos, etc.).

[2] Emissões economizadas em comparação com o chassi de plástico normal para notebooks do mesmo tamanho. O valor estimado é calculado a partir dos relatórios de perfis ecológicos da PlasticsEurope. A comparação se concentra apenas no próprio material e se limita a comparar 100% de plástico virgem a 70% de plástico virgem e 30% de plástico reciclado, ao mesmo tempo que assume que outros fatores que podem influenciar as emissões de CO2 são iguais.

[3] As especificações podem variar dependendo do modelo e da região. Todos os modelos estão sujeitos à disponibilidade.


Rafaella Couto - Sing Comunicação de Resultados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo