googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Carnaval na Marquês de Sapucaí está mantido, diz governo e prefeitura

Na semana passada, a prefeitura do Rio já tinha anunciado o cancelamento do carnaval de rua na cidade

© Getty Images

O governo e a prefeitura do Rio de Janeiro confirmaram, nesta segunda-feira, que, até o momento, o carnaval na Marquês de Sapucaí está mantido. Em nota, o governo do estado ressaltou, no entanto, que não é possível decidir, diante do cenário epidemiológico atual de covid, sobre um evento que irá acontecer daqui a dois meses. E que novas reuniões deverão acontecer para embasar a decisão da Secretaria Estadual de Saúde em relação aos desfiles das escolas de samba, considerados um dos maiores espetáculos do planeta.

A nota diz ainda que a tendência é que o carnaval de rua seja suspenso, já que, neste caso, não há como fazer um controle sanitário, com adoção de protocolos como testagem e exigência de esquema vacinal completo contra a doença.

Na semana passada, a prefeitura do Rio já tinha anunciado o cancelamento do carnaval de rua na cidade. Nesta segunda-feira, durante um compromisso, o prefeito Eduardo Paes disse que tem fé que a festa na Sapucaí vai acontecer, mas afirmou que vai respeitar a decisão do comitê científico.

O Comitê Científico que assessoria a Prefeitura no enfrentamento à pandemia deve ter nova reunião nesta semana para tratar do assunto.

  VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo