googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

O sinal de alerta no seu xixi que pode indicar insuficiência renal

São muitos os sinais de alerta que o seu corpo emite quando algo não está certo.

© Shutterstock

Diabetes, dependendo do tipo, tem muitos elementos que é necessário ter em atenção e monitorar constantemente. 

Se a condição estiver descontrolada, ou for mal acompanhada, pode impactar outras partes do corpo.

Níveis elevados de açúcar podem causar danos nos vasos sanguíneos e nos rins ao longo do tempo.

Os rins são fundamentais na filtragem de resíduos presentes na corrente sanguínea, e se são afetados podem provocar danos severos no órgão e causar hipertensão.

Tal, por sua vez, pode levar à incidência adicional de deterioração no organismo como um todo, ao aumentar a pressão no delicado sistema de filtragem.

Ora, ter em atenção um determinado sinal na sua urina pode indicar se os seus rins estão  funcionando corretamente, se for diabético.

O consultor urologista do Queen Elizabeth Hospital, em Birmingham, no Reino Unido, o Dr. Richard Viney, disse ao jornal The Sun Online que a presença de espuma na urina é algo que não pode ignorar. 

O médico explicou: "como todos os fluidos, se conduzido numa forte corrente, a agitação causada quando atinge uma superfície fará com que o ar se misture causando espuma, então um xixi prolongado com uma forte corrente causará alguma espuma transitória". 

"Se existem alguns agentes de limpeza presentes no vaso sanitário a urina irá ficar espumosa ao entrar em contato com esses produtos, ou seja não deve entrar imediatamente em pânico imediato se notar espuma na sua urina", acrescentou.

"Se há excesso de proteína na urina, isso também pode causar espuma e isso é um problema". 

"A proteína não deve estar presente na urina, já que o rim foi projetado para filtrá-la. Se o rim não está operando corretamente, então a proteína infiltra-se na urina e este é um indicador de insuficiência renal", concluiu o especialista. 

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo