sábado, 9 de abril de 2022

Ataque a estação de trens de Donetsk provoca 30 mortos e 100 feridos

O Ministério da Defesa ucraniano afirma que "os criminosos de guerra russos não só atacaram deliberadamente milhares de pessoas, como utilizaram munições cluster"

© HERVE BAR/AFP via Getty Images

Pelo menos 30 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas na sequência de dois ataques com mísseis realizados pelas tropas russas na estação ferroviária de Kramatorsk, na região separatista do Donetsk, no leste da Ucrânia.

Segundo o Ministério da Defesa ucraniano, o local estava sendo utilizado para “retirar civis”. “Os criminosos de guerra russos não só atacaram deliberadamente milhares de pessoas; como utilizaram munições cluster”, afirmou o governo ucraniano numa nota publicada na rede social Twitter.

Ainda esta sexta-feira, o Estado Maior do exército ucraniano revelou que, nas últimas 24 horas, a Rússia lançou sete ataques nas regiões de Donetsk e Lugansk, que foram repelidos. Ocorreu também um ataque a viaduto perto da estação ferroviária de Donetsk, bloqueando a passagem de três comboios de retirada de civis.

Esta sexta-feira marca o 44.º dia da invasão russa da Ucrânia. Pelo menos 1.611 civis, incluindo 131 crianças, morreram e 2.227 ficaram feridos desde o início da ofensiva militar na Ucrânia, segundo dados confirmados pela ONU. Mais de 11 milhões de pessoas já abandonaram o país, 4,3 milhões dos quais fugiram para países vizinhos.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo