googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sábado, 9 de abril de 2022

Jornalista perde perna em ataque que matou colegas na Ucrânia

 

Benjamin Hall, da Fox News, também ficou quase sem audição e sem visão de um dos olhos

© Facebook/Benjamin Hall


Benjamin Hall, jornalista britânico da Fox News que estava na Ucrânia cobrindo a guerra, quebrou o silêncio após o ataque de que foi alvo enquanto trabalhava perto de Kyiv. O profissional revelou, esta sexta-feira, que perdeu metade de uma das pernas e um pé.

Hall estava, em 16 de março, com Pierre Zakrzewski, o repórter de imagem da estação norte-americana, e Oleksandra 'Sasha' Kuvshynova, jornalista ucraniana que trabalhava com esta equipe, quando o carro em que seguiam foi atingido a tiros por militares russos. 

Pierre, de 52 anos, que cobriu conflitos no Iraque, Afeganistão e Síria para a Fox News, e Oleksandra morreram no ataque. Já Benjamin Hall, correspondente da Fox News, foi hospitalizado após ficar ferido. 

De acordo com a SkyNews, Hall, além de ficar sem parte da perna e o pé, perdeu quase a totalidade da audição. Também perdeu a visão de um dos olhos. 

"Para resumir, perdi metade de uma perna e o pé do outro lado. Uma mão está sendo 'reconstruída', um olho não funciona e a minha audição está comprometida... mas sinto-me muitíssimo sortudo por estar vivo", foram as palavras de Benjamin Hall, no Twitter. 

Notícias ao MinutoMensagem de Benjamin Hall© Benjamin Hall

O jornalista deixou ainda uma mensagem recordando os companheiros que perdeu naquele dia: "Queria prestar tributo aos meus colegas Pierre e Sasha, que não sobreviveram naquele dia. O Pierre e eu viajámos juntos pelo mundo. Trabalhar era a sua alegria... e a sua alegria era contagiante". 

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo