segunda-feira, 11 de abril de 2022

Eis os melhores alimentos para o cérebro (não são os que julga)

 

Tome nota!

© Shutterstock

Esquecer de coisas importantes tornou-se mais comum e recorrente do que gostaria de admitir? Felizmente, existem alimentos que podem fazer a diferença no funcionamento do cérebro. 

Eis os melhores aliados da sua memória, segundo o portal SportLife: 

1- Salmão ou atum

Aumentar o consumo destes dois peixes, ricos em  ácidos gordos ômega-3,  pode beneficiá-lo - e muito. "O ômega-3, presente em peixes como o salmão e atum, além das nozes, auxilia na comunicação entre os neurotransmissores, fazendo com que a memória e a concentração sejam fortalecidas", explica o Gabriel Novaes de Rezende Batistella, neurologista e neuro-oncologista, membro da Society for Neuro-Oncology Latin America, citado pelo portal SportLife. 

2- Beterraba

Um estudo, que envolveu indivíduos com mais 70 anos, revelou que a ingestão de suco de beterraba  melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro. O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz e que melhoram a circulação sanguínea.

3- Alimentos verdes

Falamos do espinafre, agrião e, entre outros, da chicória. Todos estes alimentos são ricos em vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A vitamina K melhora a memória associada a fatos, enquanto o ácido fólico trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva de pessoas mais velhas.

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo