sábado, 2 de abril de 2022

PF vê alta nos pedidos de passaportes e anuncia novo posto de emissão em SP

Solicitantes têm encontrado dificuldade em agendar horário no órgão

© Pixabay


A Polícia Federal (PF) declarou que tem registrado um crescimento significativo no pedido de emissão de passaportes após as flexibilizações de restrições impostas no Brasil e no exterior pela pandemia de covid-19. Com isso, solicitantes têm encontrado dificuldade em agendar horário no órgão, que informou nesta sexta-feira, 1º, que vai abrir um novo posto de emissão na zona norte de São Paulo.

O posto será sediado no Santana Parque Shopping, na capital paulista, com expectativa de atendimento diário de 320 solicitantes e deverá começar a funcionar ainda em abril. O Estado de São Paulo representa 30% das solicitações de passaporte no País, e a capital representa 14% da demanda de produção nacional.

"Em razão da flexibilização das restrições sanitárias impostas pelos países para controle da pandemia da covid-19 e da desvalorização do dólar frente ao real, houve um incremento substancial na demanda pelo serviço de emissão de passaportes em todo o País", informou a PF.

Em relação à dificuldade de agendamento nesta capital, a Polícia Federal informou que o sistema é programado para disponibilizar vagas para um período de até 90 dias. "Não obstante, diariamente são abertos aproximadamente 1.600 novos horários para atendimento. Infelizmente, as novas vagas não têm sido suficientes para suprir o grande número de interessados", completou.

Urgência

A PF esclareceu que o cidadão que comprovar estar em situação de urgência ou de emergência será atendido, "devendo para tanto procurar um posto de atendimento munido de documentação que demonstre a necessidade extraordinária (documentos que demonstrem a situação de urgência, seja ela de trabalho, estudo, saúde, ajuda humanitária, catástrofes naturais, e/ou situações que não poderiam ser previstas pelo interessado)".

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo