googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 12 de junho de 2022

À beira de um ataque de nervos com a bateria do celular? Nós ajudamos

Conheça algumas dicas e truques para garantir uma bateria mais duradoura por mais tempo.

© Vivo

Na última década, os celulares foram ficando cada vez mais avançados, com mais tecnologia e funcionalidades. Mas o que ganharam em evolução... perderam nas baterias. 

Uma dor de cabeça para muitos. Certamente já lhe aconteceu de ter saído de casa e, a certa altura, precisar andar 'à caça' de uma tomada ou de um carregador para que o seu celular não 'morra'. 

O Wirecutter, um site de análise de produtos focado na tecnologia, do The New York Times, dá alguns conselhos para melhorar a duração da sua bateria e garantir que não fica sem telemóvel a meio do dia. 

  1. Evite mudanças de temperatura - As baterias dos celulares são sensíveis às temperaturas e, por isso, não devem estar sujeitas nem a muito calor nem a muito frio. "Temperaturas extremas podem causar danos permanentes a uma bateria e diminuir a sua vida útil", frisa Sarah Witman, do Wirecutter. Por essa razão, deve manter o seu aparelho entre os 4 e os 26 graus celsius. 
  2. Tenha atenção ao uso do aparelho - A forma como usa o seu celular pode ajudar, ou prejudicar, a sua bateria. Visualizar vídeos, luminosidade no máximo ou permitir que aplicativos tenham acesso à sua localização são verdadeiros 'sanguessugas' de energia. Por isso, se puder evitar, é um truque para aumentar a duração da bateria. Ative também o modo de otimização da energia (ou modo de baixo consumo).
  3. Veja se precisa de substituição - Se a sua bateria não dura mais do que algumas horas, considere substitui-la. Veja como está a capacidade da bateria do seu telefone se não tiver a certeza. Num iPhone, vá a 'Definições > Bateria > Estado da bateria' para obter uma indicação da capacidade da bateria em comparação com quando era nova. A Apple considera normal a capacidade de 80% ou mais, abaixo disso... é altura de mudar. No caso dos Androids, não parece haver uma configuração de capacidade de bateria semelhante.
  4. Um Powerbank pode ser a sua melhor amiga - Se vai estar fora de casa muitas horas, sem acesso a carregadores ou tomadas para carregar o seu celular - ou se simplesmente não lhe der jeito parar para carregar - considere comprar um Powerbank. É o ideal se precisa de algo pequeno, móvel e poderoso para se manter ativo e sem preocupações com a bateria. 

 VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo