googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Revelada mensagem de Melania Trump no dia do ataque ao Capitólio

A mensagem tem apenas uma palavra e é resposta a assessora - mas é bastante significativa.

© Getty Images


A antiga primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump, teve a oportunidade de apelar à paz no dia 6 de janeiro de 2021, quando os apoiadores de Trump atacaram o Capitólio e tentaram bloquear a certificação das eleições de 2020 - mas recusou. 

Segundo o Huffpost, Stephanie Grisham, à data assessora de Melania Trump, revelou uma troca de mensagens de texto que, alegadamente, teve com Melania Trump nesse dia. Perguntou-lhe se esta queria fazer um tweet que dissesse algo como: "Protestos pacíficos são o direito de todos os americanos, mas não há lugar para a anarquia e a violência". A resposta terá sido um simples "não". 

Grisham, que era também secretária de imprensa e diretora de comunicação da Casa Branca, demitiu-se mais tarde nesse dia, mas não fez qualquer menção ao tumulto ao Capitólio. Em vez disso, tweetou que estava "orgulhosa das muitas realizações desta Administração".

Embora Melania Trump não tenha tweetado nada no dia 6 de janeiro - dia do ataque -, divulgou uma declaração cinco dias na qual dizia que estava "desapontada e desanimada com o que aconteceu na semana passada".

"Considero vergonhoso que em torno destes trágicos acontecimentos tenha havido mexericos, ataques pessoais injustificados e falsas acusações enganosas sobre mim", lamentou ainda.

O Capitólio foi invadido por uma multidão de apoiadores de Donald Trump, em janeiro de 2021, e quatro pessoas morreram.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo