googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 29 de junho de 2022

Financiador da cracolândia em SP há mais de duas décadas é preso, diz delegado

Cracolândia é como ficou conhecida a região em que ocorre o consumo de drogas ao ar livre, principalmente o crack, por ruas nas regiões da Luz, Campos Elíseos e Santa Ifigênia, no centro da capital paulista.

© iStock

(FOLHAPRESS) - A Polícia Civil disse ter detido na noite desta terça-feira (28) um suposto traficante que atuava como gestor da cracolândia, na região central de São Paulo, há 25 anos. A informação foi confirmada pelo delegado Roberto Monteiro, da 1° Delegacia Seccional Centro.

Cracolândia é como ficou conhecida a região em que ocorre o consumo de drogas ao ar livre, principalmente o crack, por ruas nas regiões da Luz, Campos Elíseos e Santa Ifigênia, no centro da capital paulista.

Adilson Gomes da Silva, 42, conhecido como Deco, é considerado pela polícia como líder e financiador do tráfico de drogas na cracolândia. Havia um mandado de prisão temporária contra ele. O homem estava na casa dele, em Santa Cecília, bairro vizinho à cracolândia, quando foi preso.
A Polícia Civil afirmou que a esposa dele também foi presa durante a ação.

Deco já vinha sendo monitorado havia algumas semanas, de acordo com o delegado. A polícia chegou a fazer campanas e usar drones até que ele fosse capturado.

O suspeito tem diversos imóveis na região da cracolândia, entre os quais um estacionamento na alameda Barão de Piracicaba. Ele também seria proprietário de três bares, um hotel e uma residência na mesma região.

Na noite da última segunda (27), uma ação das polícias Civil e Militar e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) no cruzamento da avenida Rio Branco com rua dos Gusmões, onde usuários de drogas se fixaram nos últimos dias, resultou na apreensão de drogas, dinheiro e de um homem procurado.

O preso havia obtido o benefício da saída temporária no dia 20 de junho, mas não havia retornado para o presídio de Franco de Rocha, na Grande São Paulo, onde cumpria sua pena. Segundo a Polícia Civil, ele possui passagens por roubo e tráfico.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo