googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 28 de junho de 2022

Filipe Toledo leva o tetra da etapa de Saquarema no Circuito Mundial de Surfe

Filipe Toledo assegura com sobras a liderança do ranking e vai com tudo em busca de seu primeiro título mundial

© Sergio Moraes / Reuters

Filipe Toledo está tirando onda no Circuito Mundial de Surfe. Com sobras e com direito a nota 10 na decisão, o surfista bateu o também brasileiro Samuel Pupo na final do Oi Rio Pro, disputado em Saquarema, POR 18.67 a 10.73 e conquistou o tetra da etapa brasileira. Com o resultado, ele assegura com sobras a liderança do ranking e vai com tudo em busca de seu primeiro título mundial.

Nesta terça, Filipinho fez mais uma apresentação sem ressalvas na Praia de Itaúna, que ficou praticamente lotada. E motivos para o público não faltaram. Afinal, se uma etapa do circuito mundial por si só já era razão para levar o torcedor ao local, a certeza de que o título ficaria com um surfista brasileiro serviu como motivação extra.

O público se empolgou desde o início das disputas semifinais, sendo que os momentos de maior êxtase foram as manobras que garantiram Samuel Pupo na decisão e, claro, a cada onda surfada com estilo por Filipinho, que sobrou na competição.

E foi justamente na grande decisão que Filipe Toledo mostrou por que é o melhor surfista do momento. O campeão começou com uma nota tímida, mas conseguiu um aéreo sensacional na segunda onda e recebeu nota 10 dos jurados. Como se não bastasse, surfou um 8.67 na onda seguinte. Com as duas notas, todos em Itaúna já sabiam que os 20 minutos que faltavam para o término da disputa eram meramente protocolares.

Maior vencedor do Oi Rio Pro, Filipinho foi soberano mais uma vez ao longo de toda a competição. Depois de vencer na estreia e avançar às oitavas, o surfista bateu o peruano Miguel Tudela, o australiano Connor O'Leary e o brasileiro Yago Dora antes de chegar à decisão.

Samuel Pupo, que estreou este ano na elite mundial, fez sua primeira final do circuito. O surfista de Maresias, a mesma praia que lançou ao mundo Gabriel Medina, cresceu ao longo do Oi Rio Pro. Depois de perder na estreia e vencer o norte-americano Kolohe Andino na repescagem, Pupo superou três compatriotas até chegar à final, passando por Caio Ibelli, Mateus Herdy e Ítalo Ferreira. Na final, porém, não foi páreo para Filipinho.

FEMININO

A disputa feminina colocou na decisão as duas primeiras colocadas no ranking mundial. A campeã olímpica Carissa Moore enfrentou a francesa Johanne Defay. E a surfista havaiana conseguiu uma virada incrivel no minuto final. Após passar praticamente toda a decisão atrás de Johanne, Carissa conseguiu sua maior nota na última onda (9.5) e somou 15.43, superando os 12.33 da francesa.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo