quarta-feira, 29 de junho de 2022

Zelenski pede que ONU considere Rússia um Estado terrorista

Zelenski pediu ainda que a Rússia seja impedida de participar de reuniões da Assembleia Geral da ONU que debatam a guerra e que perca seu assento no Conselho de Segurança.

© Getty

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Dirigindo-se ao Conselho de Segurança da ONU nesta terça (28), o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, mencionou os nomes de dezenas de supostas vítimas da guerra e pediu que a Rússia seja classificada de Estado terrorista.

"Se, em qualquer parte do mundo, qualquer organização matasse civis assim como a Rússia mata ucranianos, isso seria definitivamente reconhecido como terrorismo, e essa organização se tornaria inimiga de toda a humanidade", disse.

A sessão do colegiado, do qual a Rússia é um dos membros permanentes, foi convocada a pedido da Ucrânia após o ataque a um shopping na cidade de Krementchuk, no início da semana, que deixou 18 mortos. Moscou nega ter mirado o local.

Zelenski pediu ainda que a Rússia seja impedida de participar de reuniões da Assembleia Geral da ONU que debatam a guerra e que perca seu assento no Conselho de Segurança. Ele instou as Nações Unidas a investigarem o crime de genocídio.

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo