googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Mulher é internada em estado grave após beber vinho com soda cáustica

Uma mulher de 59 anos está internada em estado grave após supostamente ingerir vinho contaminado com soda cáustica em Serrana, interior de São Paulo. O caso, que inicialmente parecia um acidente doméstico, passou a ser investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil

©Pixabay

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a vítima começou a sentir fortes dores abdominais e teve episódios de vômito logo após beber o vinho. Ela foi socorrida e levada para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde permanece internada desde sexta-feira (7).

Familiares contaram à polícia que a mulher poderia ter confundido soda cáustica com a bebida alcoólica. No entanto, surgiram novas informações que levantaram a suspeita de adulteração proposital do vinho. Peritos recolheram uma garrafa de vinho e um pote com restos de soda cáustica na casa da vítima. Exames laboratoriais vão indicar se houve contaminação intencional.

A soda cáustica, também chamada de hidróxido de sódio, é uma substância corrosiva usada em limpezas industriais, fabricação de sabão e desentupimento de canos. Quando ingerida, pode causar queimaduras severas no sistema digestivo e levar à morte.

Casos recentes de bebidas adulteradas têm preocupado as autoridades brasileiras. Em outubro, o Ministério da Saúde registrou 195 suspeitas de intoxicação por metanol em bebidas alcoólicas, com ao menos 13 mortes confirmadas, a maioria no estado de São Paulo.

Segundo o governo federal, parte das bebidas contaminadas pode ter sido produzida por destilarias ilegais que usaram metanol, uma substância tóxica usada na indústria de combustíveis. A adulteração teria se intensificado após o fechamento de empresas e transportadoras ligadas ao crime organizado, que passaram a desviar o produto para a produção clandestina de bebidas.

O caso em Serrana reforça o alerta sobre os riscos de adulteração em produtos consumidos sem controle de origem e destaca a importância da fiscalização e da conscientização da população sobre o consumo responsável de bebidas.

VIA… NOTÍCIAS AO MINUTO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo