googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Facebook ativa checagem de segurança após explosões na Nigéria.

Ataques na terça-feira (18) mataram 32 pessoas e feriram outras 80.
Facebook foi criticado por ativar serviço apenas para ataques em Paris.

O Facebook ativou a ferramenta de checagem de segurança após explosões mortais ocorridas na Nigéria na terça-feira (17). Os ataques foram acompanhados de críticas de usuários, que afirmam que a rede social estava sendo seletiva na implementação do recurso.

O Facebook normalmente ativa a ferramenta, que permite aos usuários se marcarem como seguros após desastres naturais, mas não em explosões e ataques. A rede social, no entanto, ativou o recurso após os atentados em Paris, atraindo críticas de alguns usuários porque a ferramenta não foi ativada para os ataques a bomba feitos por suicidas em Beirute um dia antes.

Em uma mensagem em seu perfil no Facebook, o presidente executivo e fundador da companhia, Mark Zuckerberg, disse que o recurso será utilizado mais frequentemente.

"Após os ataques em Paris na semana passada, tomamos a decisão de utilizar a checagem de segurança para mais eventos trágicos como esse no futuro", disse ele. A explosão de terça (18) em um mercado na Nigéria matou 32 pessoas e feriu outras 80.  Fonte>> G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo