googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Facebook se alia a Uber para oferecer serviço de transporte no Messenger.

Parceria permitirá solicitar corridas pelo aplicativo de mensagem.
'Tão simples quanto enviar uma mensagem', comenta o Facebook.

Da France Presse

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (16) uma parceria com o serviço de transporte alternativo Uber, que será integrado a seu serviço de mensagens Messenger.

A aliança se inscreve no marco dos testes anunciados pelo Facebook para agregar funcionalidades de transporte ao Messenger. Este último serviço é, junto ao WhatsApp, adquirido no ano passado, um dos aplicativos de mensagens do Facebook, e é utilizado por mais de 700 milhões de pessoas.

No início do ano, o Facebook informou a incorporação pelo Messenger de um serviço de pagamentos móveis entre amigos e de ferramentas destinadas a aumentar seu uso por comerciantes online. Depois, começou a testar um assistente virtual chamado "M", integrado ao Messenger, suscetível de rivalizar com serviços similares do Google, Apple (Siri) ou (Cortana).

"Hoje, ampliamos os serviços disponíveis com o lançamento dos transportes no Messenger. Graças a esta ferramenta, você poderá reservar um trajeto de carro sem necessidade de baixar um aplicativo a mais, ou interromper uma conversa", aponta o Facebook em comunicado.

O Uber é o primeiro parceiro do Facebook nesta empreitada. O novo serviço será proposto a alguns usuários do Messenger nas cidades norte-americanas em que o Uber está presente, a título de teste.

O Facebook promete que "mais países e mais parceiros no setor do transporte estarão disponíveis logo".

Especificamente, o usuário do Messenger deve ir para o menu de opções, selecionar "transporte" e marcar um ícone para encomendar um veículo. Será "tão simples quanto enviar uma mensagem", explicou o Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo