googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Google traz vídeos interativos de 360 graus para o Youtube.

O Google está colocando no Youtube vídeos em 360 graus com os quais o usuário pode interagir olhando para determinados pontos. Os vídeos eram conhecidos anteriormente como Spotlight Stories, e tentam ser uma nova maneira de se contar histórias visualmente.
(Foto: reprodução)
O primeiro vídeo nesse formato a chegar ao Youtube se chama "Special Delivery" e tem tema natalino. Desenvolvido pelos mesmos produtores do longa-metragem de animação em massinha de modelar Fuga das Galinhas, o vídeo está disponível em duas versões.

A primeira delas é um video em 360 graus tradicional do Youtube. Espectadores podem visualizar o vídeo em qualquer computador ou dispositivo móvel, e mexer o dispositivo (ou arrastar a tela com o mouse, no caso de computadores) para visualizar partes diferentes do vídeo.

A segunda versão, porém, é apenas para dispositivos móveis, e permite que o espectador interaja de maneira mais direta, seguindo determinados personagens e espiando por janelas, por exemplo. A lista de dispositivos capazes de visualizar essa segunda versãopode ser vista aqui.

Ambas as versões podem ser visualizadas pelo canal do Spotlight Stories no Youtube

Fonte>>Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo