Segundo a PF, o grupo foi responsável por traficar mais de 6 toneladas de cocaína
![]() |
| © DR |
Polícia Federal prendeu 80 pessoas nesta segunda-feira (4) em uma operação para desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas que ocorria, principalmente, no Porto de Santos, litoral de São Paulo. A ação envolve cinco estados e o Distrito Federal.
Como revelado pelo "G1", 77 prisões são preventivas e 3 temporárias. Todos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital.
Entre os alvos dos mandados de prisão, estão 28 funcionários do Porto de Santos, que facilitavam a entrada das drogas.
O esquema criminoso usava a cidade de São Paulo como entreposto e o Porto de Santos como principal local de saída da droga. O grupo foi responsável por traficar mais de 6 toneladas de cocaína pura para a Europa durante o período das investigações.
O nome da operação, Brabo, que reúne 800 agentes, faz referência a um dos destinos da droga, o Porto de Antuérpia, na Bélgica. “Brabo seria um soldado romano que teria libertado os habitantes da região do Rio Escalda, onde se localiza Antuérpia, do jugo de um gigante e jogado sua mão no rio. Essa lenda deu origem ao nome da cidade”. Com informações da Agência Brasil.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!