googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

App de fitness pode pôr em risco segurança mundial

Com vários soldados compartilhando os seus percursos de treino através do aplicativo, o departamento de Defesa dos Estados Unidos emitiu um alerta

© DR

Ninguém poderia prever, mas existe um aplicativo fitness que pode representar riscos graves para as forças de segurança mundiais. Conhecido como Strava e definido como “rede social para atletas”, a tecnologia digital permite aos usuários compartilharem os seus percursos de corrida.

Através de uma atualização lançada em novembro, o volume de dados na rede aumentou em seis vezes, de acordo com a CNN. Alguns especialistas agora temem que o app possa revelar padrões de localização de soldados fazendo exercício físico em bases que deveriam ser secretas.

Nathan Ruser, um estudante e analista no Institute for United Conflicted Analysts, foi quem descobriu que o aplicativo revelava a localização de bases militares. O estudante escreveu no útlimo sábado (27), no Twitter, que os mapas do app tornam as bases militares norte-americanas “claramente identificáveis”.
“Se os soldados usarem o app como os civis usam, ao ligarem a localização quando fazem exercício, isso pode ser especialmente perigoso”, diz o tweet de Nathan Ruser.
Além da localização, o app permite também ter noção dos horários em que as patrulhas são feitas. Este risco já provocou reação por parte do Pentágono. “O departamento de Defesa leva estas questões muito a sério e estamos a analisar a situação para determinar se é necessária alguma orientação adicional, e se alguma política adicional deve ser desenvolvida para garantir aa contínua segurança de elementos do departamento de defesa aqui e no estrangeiro”, disse a major Audricia Harris, porta-voz do Pentágono.
Através dos dados da Strava, alguns utilizadores do Twitter conseguiram localizar diversas bases militares, incluindo o que se suspeita ser uma base da CIA na Somália.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo