googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

'Herói' que roubou vítimas de atentado é condenado à prisão

"Não foi o herói que fingia ser, foi apenas um ladrão", disse o juiz David Hernández

© Reprodução

Um morador de rua considerado o "herói" durante o atentado de Manchester, ocorrido em maio de 2017, acaba de ser condenado a 4 anos de prisão pela acusação de ter roubado algumas das vítimas que ajudou. No julgamento realizado nesta terça-feira (30), na mesma cidade situada no noroeste da Inglaterra, Chris Parker, de 33 anos, se declarou culpado de duas acusações de roubo.

O homem ainda se declarou culpado na acusação de fraude diante de um tribunal de Manchester - cidade onde 22 pessoas morreram em um show da cantora americana Ariana Grande em 22 de maio de 2017, quando um suicida explodiu uma bomba no local da apresentação.

"Não foi o herói que fingia ser, foi apenas um ladrão", disse o juiz David Hernández, enquanto anunciava a sua condenação, em declaração reproduzida pela agência France Presse.
Segundo informações do G1, a Promotoria reconheceu que o réu ajudou de forma linitada,, equanquto circulava entre as vítimas e aproveitava para levar os seus pertences.
Sobre o condenado
O homem em situação de rua estava na entrada da da Arena Manchester no dia do atentado. Ele explicou que depois do atentado confortou uma menina que havia perdido as pernas e uma mulher que acabou morrendo em seus braços.
Comovidos com a sua história, os britânicos, doaram  mais de 50 mil libras para ajudá-lo. A pessoa responsável por organizar a campanha informou ao jornal "The Guardian", mesmo antes de saber das acusações que ele ainda não teria recebido o dinheiro.. Com a divulgação do seu nome e fotos nas redes e nos meios de comunicação, o homem também foi localizado pela mãe, com a qual havia cortado ccntato muito anos atrás.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo