googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Novo golpe do WhatsApp promete plano de saúde gratuito; entenda

O objetivo dos criminosos seria ganhar dinheiro com tráfego e instalações de apps ilegítimos

© Reprodução

Tem um novo golpe circulando no aplicativo WhatsApp, que promete plano de saúde gratuito por 1 ano, em nome da Unimed. O método usado pelos criminosos é conhecido para enganar os usuários do aplicativo: um questionário disfarçado de pesquisa seguido por um pedido por compartilhamento com amigos.

De acordo com o site 'Olhar Digital', o objetivo dos criminosos seria ganhar dinheiro com tráfego e instalações de apps ilegítimos.

De acordo com o pesquisador de segurança sênior da Kaspersky Fabio Assolini, o golpe tem origem em três sites enganosos, que solicitam o envio de notificações via navegador. Em seguida, é emitido um alerta de que o usuário seria o ganhador de um ano de plano de saúde gratuito.
O banner leva a uma página com três perguntas sobre hábitos do internauta. Na última etapa do golpe, a falsa página da Unimed exige o compartilhamento da promoção com amigos e grupos no WhatsApp.
Ainda segundo a Kaspersky, o objetivo é o mesmo observado em outros ataques: monetizar tráfego para sites cheios de propagandas, lucrar com a instalação de aplicativos ilegítimos, alugar base de notificações para algum criminoso ou obter pagamentos através da assinatura de serviços premium.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo