googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Homem morre após ser sugado por máquina de ressonância magnética

Família da vítima vai receber cerca de R$ 25 mil de indenização

© Foto ilustrativa / iStock
Um homem morreu depois de ser sugado por uma máquina de ressonância magnética em Bombaim, na Índia. O caso aconteceu na noite do último sábado (27) e resultou na prisão de um médico e um funcionário do Nair Hospital. De acordo com a polícia, eles foram presos por negligência.

Segundo explica o UOL, Rajesh Maru, 32, visitava um parente no hospital no fim de semana. Ele entrou na sala de ressonância com um cilindro de oxigênio. Por causa da força magnética, acabou puxado para dentro do equipamento.
Estima-se que, durante o acidente, o cilindro tenha sido danificado e Maru tenha morrido ao inalar o gás que vazou. A causa exata ainda está sendo investigada.
Informações indicam que um tio da vítima teria afirmado que um funcionário do hospital permitiu que Maru entrasse na sala de ressonância, pois a máquina estaria desligada. "Nós prendemos um médico e um funcionário do hospital de acordo com o código penal indiano por morte por negligência", declarou a polícia de Bombaim, por meio de comunicado.
A família da vítima vai receber 500.000 rúpias (cerca de R$ 25.000) de indenização, anunciou o governo do Estado de Maharashtra, de onde Bombaim é capital.
Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo