Segundo a Reuters, tal desequilíbrio é impulsionado mais pelas pessoas que por contas “bot” automatizadas, afirmaram os pesquisadores nesta quinta-feira (9).
O levantamento examinou cerca de 126 mil histórias compartilhadas por aproximadamente 3 milhões de pessoas na rede social entre 2006 e 2017. Os resultados apontaram que as notícias falsas eram 70 por cento mais prováveis de serem compartilhadas pelas pessoas do que as verdadeiras.
O estudo, publicado na revista Science, é consequência de esforços mais abrangentes até agora para avaliar a dinâmica de como as notícias enganosas circulam nas mídias sociais.
Para avaliar sua veracidade, as histórias examinadas no estudo foram revisadas por seis organizações independentes de verificação de fatos, incluindo Snopes e Politifact.
Via...Notícias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!