googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Produção de petróleo vai pagar compensação recorde

Valor a ser pago com base na produção do primeiro trimestre ficou em R$ 6,5 bilhões, valor 20% maior que o do 4º trimestre de 2017

© Antonio Bronic / Reuters
Estados, municípios e União vão se beneficiar do aumento da produção de petróleo no País. Apenas com o desempenho do primeiro trimestre do ano, eles vão receber R$ 6,5 bilhões, quantia recorde a ser paga pela arrecadação de participação especial.

Esse pagamento é uma compensação financeira para as regiões produtoras, onde estão instalados campos de exploração de petróleo e gás. O valor do primeiro trimestre é 20% maior que o registrado no último período do ano passado.

Pelas regras da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), de todo esse valor, 40% serão distribuídos aos estados, ou seja, eles vão receber R$ 2,6 bilhões. Apenas o Rio de Janeiro vai receber R$ 2 bilhões (a maior parte do valor para os estados). (Portal Brasil)

Via...Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo