googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

domingo, 21 de outubro de 2018

Itália faz 1º transporte de sangue do mundo com drone

Experimento ocorreu neste domingo (21), em Pisa

© DR
Pela primeira vez em todo o mundo, um drone realizou o transporte de bolsas de sangue, em um experimento italiano conduzido por uma "spin off" da Escola Superior de Sant'Anna, na província de Pisa.




O "delivery" ocorreu às 11h locais (6h no horário de Brasília), em Pontedera, e só foi possível graças a uma cápsula inteligente que permitiu que o drone transportasse o sangue controlando as condições de temperatura e umidade. O experimento consistiu em uma simulação na qual um drone levanta voo do centro de transfusão do Hospital F.Lotti para realizar uma entrega urgente de sangue.

Com o drone, o tempo de transporte de bolsas de sangue foi reduzido de uma hora para apenas 10 minutos. O teste foi conduzido pelo engenheiro biomédico Andrea Cannas e pelo arquiteto de projetos e segurança Giuseppe Tortora. (ANSA)



VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo