googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

MP abre inquérito para apurar falha de segurança no Facebook

Coordenador da Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do MPDFT lembra que estamos a menos de 10 dias das eleições presidenciais

© DR

A Comissão de Proteção dos Dados Pessoais do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) vai investigar a falha de segurança do Facebook, que veio a tona na última sexta-feira (28). Ao todo, 50 milhões de usuários da rede social em todo o mundo foram afetados, o que obrigou a empresa a deslogar 90 milhões de contas.


O órgão quer saber quantos brasileiros foram afetados pela falha e quais ações estão sendo tomadas a respeito. Frederico Meinberg, o coordenador da comissão, cita no despacho que o incidente "aconteceu a menos de 10 dias do primeiro turno da eleição presidencial brasileira".
O Facebook disse à agência de notícias 'Reuters' que "ainda não foi notificado pelo MPDFT, mas que está à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos".

VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo