googlefc.controlledMessagingFunction

Publicidade

CLIMA

Mais previsões: Lisboa tempo por hora

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

'Ser gay é o melhor presente que Deus me deu', diz presidente da Apple

Há quatro anos, Tim Cook revelou sua orientação sexual


© REUTERS / Elijah Nouvelage (Foto de arquivo) 


Tim Cook, presidente-executivo da Apple, afirmou na noite de terça-feira (23) que o maior presente que Deus lhe deu foi ser gay.


"Tenho muito orgulho disso", disse à jornalista Christiane Amanpour em entrevista à CNN, repetindo uma declaração que já havia dado em 2014.
Há quatro anos, Tim Cook abriu sua orientação sexual, tornando-se um dos pioneiros das grandes empresas a se posicionar sobre a sexualidade.
"Tornei público porque comecei a receber histórias de crianças que liam na internet que eu era gay."
Ele recebia cartas e emails de crianças que sofriam bullying e outros tipos de abuso devido à orientação sexual. O executivo disse que era "egoísta" de sua parte manter em silêncio aspectos íntimos quando poderia ajudar outras pessoas com sua postura.
"Precisava fazer algo por elas", disse Cook.
O presidente da Apple ainda se mostrou "chocado" por ter sido o primeiro CEO gay de uma empresa da Fortune 500. Ele afirmou estar feliz por outros líderes terem falado abertamente sobre sexualidade.
"Aprendi como era ser uma minoria", disse Cook à CNN. Com informações da Folhapress. 


VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.

Muito obrigado, Infonavweb!

Topo