James P. Allison e Tasuku Honjo irão dividir o prêmio de 9 milhões de coroas suecas, o equivalente a R$ 4.098.402
![]() |
| © TT News Agency/Fredrik Sandberg via REUTERS |
"Eles estabeleceram um princípio inteiramente novo para a terapia do câncer", afirmou a Academia Sueca.
Os imunologistas desenvolveram pesquisas separadas envolvendo proteínas que agem como um freio no sistema imune durante o tratamento de câncer.
"Ele [James P. Allison] descobriu o potencial de solar esse freio e lançar as células imunes para atacar os tumores, e desenvolveu esse conceito até chegar a uma nova abordagem para tratar pacientes", disse a Fundação Nobel.
Já o imunologista Tasuku Honjo, professor da Universidade de Kyoto, descobriu uma proteína nas células imunes que também age como um freio, mas com um mecanismo diferente de ação.
VIA...NOTÍCIAS AO MINUTO //

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são pessoais, é não representam a opinião deste blog.
Muito obrigado, Infonavweb!